top of page

Santos anuncia melhorias em departamentos

o Santos Futebol Clube tem direcionado investimentos à diversos departamentos, principalmente após a chegada do novo CEO Paulo Bracks. Após anunciar a contratação de profissionais de análise de desempenho o clube agora reformulou seus bancos de dados.

O setor, que é composto por Dênis Lupp, Raphael Barletta e Gabriel Soares, tem como função principal trabalhar diretamente no dia a dia do futebol profissional, analisando treinos, desempenho individual e coletivo da equipe, além de destrinchar as informações e dados dos adversários antes das partidas.

O presidente Marcelo Teixeira destacou a importância do departamento. “Nosso processo de reconstrução passa por os detalhes, até os que não são vistos pelo público. O setor de análise é fundamental para o dia a dia do futebol e eles precisam de uma estrutura condizente com o tamanho do Santos FC. São tecnologias que outros clubes possuem e o Santos FC estava para trás. Estamos investindo desde o início da gestão e vamos buscar sempre evoluir para chegar no patamar de excelência que pretendemos”, afirmou.

Agora, o departamento tem um banco de dados específico para o Santos FC. Anteriormente, os dados ficavam com os profissionais e, em caso de saída da comissão técnica, o clube ficava sem o material à disposição. Medida que foi implantada recentemente para evitar a evasão de dados dos atletas.

Além disso, o CT Rei Pelé agora possui uma câmera fixa para gravação das atividades em dias de chuva. Também foram adquiridos equipamentos necessários para fazer a transmissão em tempo real da imagem da câmera aberta direto para o branco de reservas. O Clube também vem implementando processos bem definidos nas áreas, aprimorando ainda mais todas as ações.

“Evoluímos bastante na questão estrutural. Como um exemplo, fazer essa transmissão em tempo real da nossa câmera aberta para o banco facilita a tomada de decisão da comissão durante o jogo, coisa que não tínhamos antes. Desde janeiro a gente também já conseguiu implantar aqui a unificação com os dados de fisiologia com os dados de desempenho. Unificamos também todos os relatórios e agora isso tudo é próprio do clube, que era uma dificuldade que a gente tinha antigamente, das pessoas saírem e esses dados não ficarem para o clube. É um processo que tem muito espaço para crescer ainda, mas o clube já deu esse start”, ressaltou.


4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page