top of page
Foto do escritorRafael Ferreira

Santos vence e se isola na liderança da série B

O Santos venceu nesta noite o Ituano por 2x0 na Vila Belmiro. Com gols de Diego Pituca e Guilherme a equipe agora está na liderança da série B, com um ponto de diferença para o Vila Nova.

Aos 9 minutos da etapa inicial Diego Pituca recebe um passe na entrada da grane área e bate rasteiro no canto direito para abrir o marcador. A partir do primeiro gol o Peixe começou a se projetar mais ao ataque e aos 14 minutos chegou ao segundo gol, após Otero ser derrubado na área bem na frente do juiz, que não tem dúvidas ao marcar a penalidade. Guilherme foi para a bola e acabou errando a cobrança, mas pegou rebote e fez o segundo na partida.

O Ituano não ofereceu nenhum tipo de risco para a defesa santista, que alternava de lado entre Gil e Jair Cunha. Gabriel Brazão assistiu q quase todo o jogo sem fazer grandes defesas. Júlio Furch se esforçava no ataque para receber os lançamentos e tentar tabelas, mas o argentino passou em branco.

Já no segundo tempo o Santos retornou com alterações, sai Furch, que sentiu uma lesão no trapézio, para a entrada de William Dubigod. A partir daí o Alvinegro Praiano começou a ganhar um fôlego a mais no ataque. Logo após entraram Pedrinho e Miguelito nos lugares de Otero e Serginho. O boliviano teve sua primeira chance ao retornar da Copa América, mas pouco evoluiu em campo. Ainda haveria tempo para JP Chermont entrar no lugar de Aderlan, que sofreu um entorse no joelho e passará por exames de imagem e Diego Pituca sair aplaudido para a entrada de Tomáz Rincón.

E o confronto terminou com dois tentos para o Peixe, com destaque para Guilherme e Otero que deram a velocidade necessária pelas pontas.


Comandante do Santos falou

O técnico Fábio Carille fez questão de iniciar a entrevista coletiva pós jogo dizendo que a semana do Santos, após o turbilhão com seu nome sendo ventilado no rival Corinthians, foi tranquila e que ele conseguiu fazer bons trabalhos nos treinamentos "Não conseguimos pegar jogos-treino então tivemos ser bem inteligentes para que os jogadores possam chegar. Trabalhamos bola aérea ofensiva e defensiva. Questões táticas também, porque jogamos quinta e segunda, então não teremos tempo para trabalhar, então aproveitamos bastante" disse.

Questionado se é esse o Santos que o técnico gostaria, Carille explicou que faz prevalecer o fator casa junto ao torcedor, ainda que com punições impostas pelo STJD "Aqui a gente se sente bem, aqui é nossa casa, a gente tem que se impor, tem que comandar o jogo sim. A maioria dos jogos esse ano foram assim" pontuou.

O Santos volta a campo na quinta-feira, 18, contra o Vila Nova fora de casa as 20h, podendo abrir vantagem e se distanciar na liderança.





3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page